quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AUTORIDADES: Todas vêm Deus, todas mesmo!


PARTE 1 (Introdução)

Certa vez no caótico trânsito de nossa querida São Paulo, fiquei intrigado ao observar uma cena enquanto meu carro não podia sair do lugar. Estávamos todos (os motoristas) andando em razoável velocidade na Radial Leste, quando de repente, eu percebi ao longe que algo estava parando e desviando o fluxo natural dos carros. Quando cheguei perto vi aquele tímido idoso, com seus cabelos grisalhos, com um apito na boca e gesticulando com as mãos a rota que os carros deveriam tomar, os quais, obviamente obedeciam.
Aquele simplório senhor estava trajando o uniforme “marronzinho” do CET, o que lhe conferia o desta entidade sobre centenas de milhares de carros, caminhões e toneladas de automóveis. Foi quando o Espírito de Deus me fez lembrar que esta autoridade não fora primariamente dada pelo CET, mas por Deus.

Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.
(Romanos 13:1).

No universo cristão tendemos a acreditar que “autoridades divinas” são posições exclusivas a sacerdotes, pastores e ministros cristãos, e negligenciamos o fato de que, embora autoridades seculares não representem literalmente uma autoridade espiritual, todas, sem exceção, provém de Deus.
Assim sendo, qualquer desobediência a uma autoridade humana, é uma desobediência à Deus; qualquer levante contra uma autoridade humana, é um levante contra Deus; qualquer maledicência contra uma autoridade humana, é maledicência contra Deus; e qualquer resistência a uma autoridade humana, é resistência contra Deus.

Por isso, quem resiste à autoridade resiste a ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
(Romanos 13:2)

         Isto inclui LÍDERES POLÍTICOS, MILITARES, POLÍCIA, PROFESSORES, PATRÕES, PORTEIROS, PASTORES, LÍDERES DE MINISTÉRIOS, PAIS...

         Todo aquele que “representa”, “guarda”, “protege”, “educa”, “lidera”, ou “administra”, é uma autoridade de Deus, e deve ser honrada e respeitada, sendo “boa” ou “ruim”.
         Na próxima postagem: “POLICIAIS: MINISTROS DE DEUS”. Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário