sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DEUS PODE MUDAR UMA COMUNIDADE?


É redundante indagar: Deus pode? Mas é uma forma de instigar nosso desejo e senso de propósito. A questão em voga aqui é a total mudança do “DNA social” de uma cidade, estado, ou mesmo de uma nação. Deus pode? Não somente pode como quer. Eis aqui o propósito da Igreja na terra: trazer a o Reino de Deus, ou seja, trazer a realidade do céu a terra. Eis a motivação e o desejo que deve permear toda a realidade vital de um pastor ou líder cristão, porém, quando estamos demasiadamente envolvidos no crescimento de nossa igreja local ou denominação, nos afastamos do eterno propósito divino.

Deus me deu uma visão da nuvem da glória sobre o Município paulista de São Mateus, e falou comigo dizendo: “Eu quero visitar São Mateus e fazer desta terra uma demonstração nacional de meu poder transformador.” Ele me disse que se moveria com o Espírito da Unidade sobre pastores de São Mateus, e derramaria sobre estes, um mover de clamor e intercessão profética que atrairia esta nuvem.

Eu vi o PCC e a potestade do crime e do tráfico perdendo sua força em São Mateus e adjacências; eu vi a estatística de roubos de carros despencando nesta região; eu vi o fechamento de todas as bocas de fumo por aqui; eu vi viciados em drogas entrando aos prantos nas igrejas atraídos pela presença de Deus, e sendo instantaneamente libertos, bem como vi, também, homossexuais, travestis e prostitutas entrando aos prantos de arrependimento e clamando por Deus nas igrejas e nas ruas; eu vi a delegacia 49º sem ocorrências e com celas vazias; eu vi a infra-estrutura e a prosperidade de São Mateus como uma referência nesta nação; eu vi o “bastão” da representação política e subprefeitura deste Município passando para homens honestos, piedosos e tementes a Deus; eu vi as baladas funk esvaziando e as igrejas apinhando; eu vi uma marcha profética de cristãos nascidos de novo e intercessores na Avenida Mateo Bei; e vi a comunidade oriental de São Mateus se curvando ao senhorio de Jesus Cristo; eu vi vigílias que reunião diversas denominações, onde somente a bandeira do Reino de Deus era erguida; eu vi São Mateus assediado pela mídia nacional e internacional como um fenômeno sociológico de transformação.

São Mateus é apenas o centro do “redemoinho divino” que alcançará um diâmetro estrondoso. Na visão de um amigo líder evangélico, o raio de Deus caia no centro de São Mateus e produzia um cogumelo de fumaça que se espalhava a muitos quilômetros ao redor.

Eu vi, e agora quero fazer parte disso tudo, e você?

A questão é: Isso é possível? Deus nos responde com outra pergunta: “Haveria alguma coisa impossível para mim? Eu posso, e agora, eu quero!
Surge então a pergunta: Qual é a minha parte nisso?
Responderemos nas próximas postagens.


Deus te inspire!!!   

Um comentário:

  1. **[Deus] nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus." 2Co 1.4. S'mbora!

    ResponderExcluir