TESTEMUNHOS


Passos firmes pela Misericórdia

Ministravamos em um Congresso de Mulheres sobre “o Descanso do Senhor”, e no momento da ministração, próximo término do culto, eu repreendi as doenças em nome de Jesus. Subitamente olhei para um homem no fundo da igreja sustentado por um par de muletas, e disse-lhe: Vem aqui com o irmão Enéas! Impus as mãos sobre ele, massageei suas pernas e lhe ordenei que levantasse e andasse em Nome de Jesus. Ele se levantou e andou firmando seus pés e levantando os joelhos sem auxílio das muletas (foto acima). Soube na sequência que ele não era cristão, e após o milagre ele entregou sua vida a Jesus com toda sua família. Lembrei-me de algo que  aprendi: Aos crentes Deus cura por causa da Aliança; aos descrentes Deus cura por causa da Misericórdia. Glória a Deus! 

A unção substitui a morfina

A irmã Maria sofria de uma terrível enfermidade na coluna, além de escoliose e bico de papagaio. Ela veio ao culto com dores excruciantes e à base de morfina. Nessa noite, o Pastor Enéas ministrou com base em Marcos 5:25-29 sobre o “Processo de Ativação do Milagre”, e chamou os enfermos à frente. Ao impor as mãos sobre a irmã Maria, pastor Enéas a encorajou a fazer movimentos que não podia fazer de forma alguma, como se abaixar até o chão e se dobrar, o que ela fez um tanto relutante à princípio, mas depois de perceber que a unção estava fluindo em seu corpo, passou a realizar os movimentos com desenvoltura e comovida pelo desaparecimento completo de suas terríveis dores. Ela testemunhou e lágrimas que havia sentido as dores durante todo o culto, e que agora estava totalmente curada. Glória à Deus!

Câncer expulso e Útero novo

Ministravamos em uma noite de terça-feira em nossa igreja, e foi trazida por um casal muito querido de nossa comunhão uma jovem desenganada pelos médicos com câncer no útero, e que já estava prestes a começar as sessões de quimioterapia. Ao ministrar sobre a vontade contínua e absoluta de Deus de curar todos os doentes, eu a chamei à frente, pedi que uma das diaconisas colocassem a mão sobre a barriga da moça e a ungi falando com aquele tumor e dizendo: “Câncer, eu te amaldiçoo e te dou uma ordem: Morra agora em Nome de Jesus!” Em seguida eu disse a ela que ela estava curada, e a orientei que fosse novamente ao médico pedindo um novo diagnóstico. Umas três semanas depois ela testificou pasma e alegre que aquele horrível tumor já não existia mais, os médicos admirados constataram que a jovem estava completamente curada. Seu útero está pronto para frutificar e gerar filhos. Aleluia!! 

Jesus “veste a camisa” para te curar

Uma mulher desesperada me procurou, seu filho estava há duas semanas internado em estado grave acometido de severa meningite meningocócica. Segundo o relato da mãe, os médicos já a haviam desacreditado dizendo que o menino de doze anos provavelmente não sobreviveria, e caso sobrevivesse, ficaria com sequelas mentais irreversíveis (retardamento). Ela veio a mim pedindo oração, o Espírito Santo me deu uma direção singular, me fazendo lembrar de uma Escritura (Atos 19:11-12). Eu lhe disse: “Traga para mim uma camiseta de seu menino.” Sem questionar ela me trouxe. Separei-me com o Senhor vestido com aquela pequena camisa apertada em meu corpo, e orei ao Senhor até que a camisa se encharcasse com meu suor (eu sabia que naquele momento mais do que suor, eu destilava a unção do Espírito de Deus). Então devolvi aquela camiseta à mãe dizendo: “Vista seu garoto com esta camisa sem lavá-la”. Dois dias depois ela veio a mim novamente, muito eufórica e alegre testemunhando em quase êxtase o que Jesus fizera: “Meu filho vestiu a camisa e no mesmo instante começou a transpirar e tossir; de repente, ele levantou da cama chorando e dizendo: Estou bem mãe! Estou bem mãe!” Ela me trouxe o laudo médico confirmando o terrível diagnóstico e seu desfecho milagroso. Jesus curou o menino e ele não teve nenhuma sequela mental, deve estar hoje com aproximadamente 24 anos de idade e saudável. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

Milagre! Milagre de Deus! Estou tão feliz que só choro

Num grande evento de unidade entre pastores e igrejas ao ar livre, a jovem Keli estava entre a multidão, ela sofria de uma grave enfermidade nas mamas, que por algum motivo psicossomático, foi desencadeado após a morte prematura de seu filho caçula. Ela relatou que já havia se submetido à cinco dolorosas cirurgias, mas a doença persistia; além do penoso tratamento que a fazia sofrer muito. Na semana daquele evento, segundo ela mesmo relata, suas dores estavam mais intensas, e naquela tarde, em meio à dores e a impossibilidade de mover os braços, ela ouviu a ministração pública de cura que eu fazia dizendo: "Há uma unção de cura sobre este lugar agora mesmo; todos os que estiverem enfermos coloquem a mão sobre o local da enfermidade (se não puderem coloquem sobre o coração) e você será curado". Ela me relatou o que aconteceu pelo facebook: "Cheguei em casa sem dor nenhuma. Milagre! Milagre de Deus! Estou tão feliz que só choro. Deus abençoe! Estava tão angustiada, pois estou desempregada e sem qualquer condição de pagar pelo tratamento ou mesmo fazer outra cirurgia; precisava de um milagre mesmo. Só Deus! Aleluia!" Sim, a natureza de Deus é curadora, Ele não deseja que seus filhos estejam doentes. Aceite isso querido (a), aceite a Redenção, aceite a cura de Cristo.

"Palavra enviada, Lúpus curado"

O irmão Henrique passou a sofrer dores excruciantes nas articulações, enrijecimento muscular, desmaios frequentes e outros sintomas mais graves. Para sua tristeza a médica o diagnosticou com a doença autoimune Lupus. Seu quadro era crítico e seus rins funcionavam apenas 20%. Orei por ele com imposição de mãos e declarei-o curado. Mas sobre tudo, eu o bombardeei com escrituras sagradas sobre a obra redentora do calvário e cura divina. O irmão Henrique com fé verdadeira e simples creu na cura mesmo sentindo os sintomas, até que por fim testemunhou em uma de nossas reuniões que a médica o diagnosticara novamente, agora, sem nenhum sinal da doença incurável. E menos de um mês e meio após ter recebido a Palavra da Fé em seu espírito, já estava completamente curado. Aleluia!" E enviou a sua Palavra e [o] sarou..." (Salmo 107:20)

Jesus tirando as pedras do caminho

Uma senhora veio até nós com fortes dores nos rins e um diagnóstico médico de pedras dos rins, pedindo oração, seu nome é Miriam Dalva. Eu impus minhas mãos na região de seus rins e orei dizendo às pedras e ao mal: “Eu expulso a origem deste mal, e digo a estas pedras: se dissolvam agora, em nome de Jesus Cristo”. Eu notei que estranhamente ela afastou seu corpo de minhas mãos como que sentindo um desconforto. Após a oração ela me disse que sentiu uma queimação muito ardida no seu rim, não como a dor natural, mas como fogo. Eu sabia que o Senhor a havia tocado e disse a ela que cresse em sua cura. Aproximadamente uma semana depois ela veio até mim de novo testemunhando que as pedras que lhe causavam tanta aflição já não estava em seu corpo desde o momento da oração, e que isto fora constatado por um raio x negativo. Ela não expeliu as pedras, Jesus literalmente as fez desaparecer.

Quem tem ouvidos ouça Jesus

Pregavamos sobre a obra redentora de Jesus no calvário em uma conferência, e no momento da ministração, próximo término do culto, eu repreendi as doenças em nome de Jesus. Pessoas vieram à frente testemunhar o que Deus lhes fizera, e de repente veio à frente uma mulher bastante descontrolada amparada por duas outras irmãs. Da forma copiosa como ela chorava e se contorcia, eu sem discernir bem o que Deus estava fazendo imaginei que ela estivesse oprimida pelo diabo. Na verdade ela estava perplexa, pois, segundo suas companheiras e ela mesma, ela era surda e agora estava ouvindo nitidamente. Em dado momento em que ministrava, eu gritei espontaneamente: “Ouvidos surdos se abram em nome de Jesus Cristo”. Jesus Cristo tocou em seus tímpanos mortos e os vivificou com a Vida do Espírito (Romanos 8:11).

Jesus também cura “em dois tempos”

Em um culto muito marcado pela presença de Deus eu estava incomodado em ver um senhor de uns setenta e cinco anos de idade chamado Luíz, confinado a uma cadeira de rodas. Ele havia sofrido um acidente um tanto grave, e quebrado seu cóccix (bacia). Os médicos lhe disseram que por causa de sua idade, seus ossos não teriam mais o poder de recuperação de sua juventude, assim, ele não poderia mais andar sem a cadeira de rodas. Ao sentir a unção do Espírito Santo, fluido em uma canção muito profética, eu decidi ir até o senhor Luíz e lhe perguntei: “O senhor crê que Jesus pode levantá-lo desta cadeira agora?” Meio relutante ele respondeu que sim, então eu lhe disse: “Em nome de Jesus Cristo levanta desta cadeira e ande agora mesmo!”. Eu o tomei pela mão como o apóstolo Pedro fez ao coxo (Atos 3:7) e fui caminhando com ele pelo corredor central daquela igreja até que seus pés se firmassem. Ele passou andar com certa dificuldade, trocando a cadeira por um andador por uns dois meses, e depois eu me deparei com ele e lhe cumprimentei muitas vezes andando firmemente pelas ruas da cidade sem aparelho nenhum, contrariando o diagnóstico médico de que jamais andaria novamente. Pude ver outras curas instantâneas, mas por alguma razão “espiritualmente pedagógica” Jesus também cura em etapas (Marcos 8:22-25).

O Pão que sara

Dona Zuleide estava algum tempo incomodada com um caroço vermelho no seio, que expelia pus e que lhe causava desconforto e dor, pois ficava pressionado sob o sutiã. Dado o estado prolongado, ela já sentia a gravidade. Naquela noite de sábado, num culto de Santa Ceia, eu ministrava sobre o poder vivificador do corpo de Cristo, e que se recebêssemos esta revelação em nosso espírito, a simples ingestão do pão consagrado poderia gerar a própria saúde de Jesus em nós. Segundo está escrito em I Coríntios 11:29-30, a razão de muitas doenças e mortes prematuras entre o povo de Deus, é a falta de discernimento do corpo de Cristo. Jesus jamais ficou doente, somente no Calvário ele absorveu toda doença e dor da humanidade em todos os tempos no seu corpo perfeito e santo. Após pregar eu orei por curas, e dona Zuleide discerniu o corpo de Cristo e creu com o coração (Marcos 11:22-24). Ela relata que naquele mesmo dia, quando foi tomar seu banho após o culto, ela se lembrou do buraco que lhe doía tanto, e percebeu que estava simplesmente fechado com uma imperceptível manchinha rosada. Jesus a curou pelo poder de sua Palavra e pela saúde de seu próprio corpo divino. “Enviou a sua palavra, e os sarou...” (Salmo 107:20).

Jesus vai na fonte

Em um congresso de mulheres eu ministrava sobre o poder curador do Espírito Santo, que é o próprio Espírito de Cristo. Eu dizia que o movimento do Espírito em meio à adoração de seu povo era suficiente para dissipar toda e qualquer enfermidade e dor. Eu invoquei o poder do Espírito sobre aquela grande Catedral e Ele veio. Orei especificamente mencionando algumas enfermidades com palavras ciência (I Coríntios 12:8), dentre as quais uma hemorragia prolongada. Não sabia eu que lá estava esta mulher que, assim como a mulher do fluxo de sangue da Bíblia (Lucas 8:43-48), estava também com seu fluxo menstrual ininterrupto por dois meses, sem nenhuma solução médica. No e-mail que me enviou ela relatou que no exato momento do mover do Espírito ela sentiu o bom e velho fogo divino em todo o corpo e seu sangue foi estancado na fonte. O testemunho me foi enviado duas semanas depois, e a querida irmã alegremente declarou que o sangramento severo parou e seu ciclo se regularizou.

Saltando de Alegria e Saúde

Pregando o Evangelho do Reino (Mateus 24:14) em uma pequena igreja no Sul do Brasil, ministrei o poder do Espírito Santo aos presentes naquele lugar. Houveram curas ali, mas nenhuma me chamou tanto a atenção como esta mulher que saltou estrondosamente de uma cadeira de rodas, e aos prantos de alegria pulava em pé só. Eu colhi naquela mesma noite seu testemunho. Ela relatou que sofrerá um acidente grave de carro, teve sua perna amputada, perdeu seu convívio social, trabalho, estudos... Caiu em depressão profunda, e por três anos não saiu da cama por nada. Também nunca se levantava cadeira de rodas, seu estado emocional travou seu corpo completamente segundo ela mesma. Quando veio sobre todos o poder do Espírito Santo ela diz que sentiu uma "força" inexplicável lançando-a pra fora da cadeira de rodas e enchendo seu coração de uma alegria que ela não sentia há anos. Eu me lembrei do que disse Davi: "Em ti me alegrarei e saltarei de prazer" (Salmo 9:2) Hoje, após tratamento fisioterápico e muita fé, está adaptada a uma prótese de perna, e tem sua vida restaurada e reinserida na sociedade. Em um tempo breve veremos em casos como este a perna crescendo de novo. A unção do corpo de Cristo está aumentando. Aleluia!

“Sentindo Deus na pele”

A irmã Jéssica Araújo estava sofrendo há meses com uma forma severa de dermatite. Em seu estágio mais grave, a pele de seu braço estava em carne viva após ter pipocado de caroços avermelhados. Num certo domingo ela estava com o braço enfaixado quando orei com imposição de mãos e ministrei a cura em Nome de Jesus. Na terça-feira ela nos enviou fotos pelo facebook de sua pele totalmente purificada e linda. E o domingo seguinte a serva do Senhor testemunhou com alegria a cura do Senhor. Ela estava eufórica e glorificou a Deus diante da congregação extasiada. Aleluia! Isso é que é “sentir Deus na pele”

“Sentindo Deus na pele 2”

A irmã Isabel estava muito triste vendo seu corpo ser tomado de feridas purulentas que comprometiam não somente sua saúde, mas sua vaidade de jovem. Ela veio a mim pedindo que orasse por ela. Senti no mesmo instante o poder do Espírito Santo fluindo em minhas mãos quando as encharquei com azeite da unção. Ungi-a com azeite em Nome do Senhor, ela se foi e na semana seguinte testemunhou a purificação completa de toda sua pele. Ela também “sentiu Deus na pele”! Glória a Deus!

“Joelhos prontos para Orar"

Em uma de nossas reuniões na Noite Profética, como sempre faço, chamei os enfermos para receber cura. O jovem Guilherme que há quatro anos sofria com uma grave contusão no joelho, que comprometia sua atividade física, e até mesmo seu andar. Ele faria uma cirurgia e colocaria pinos. Impus as mãos sobre seu joelho doente pressionando sua rótula e articulação; senti a unção saindo de minhas mãos para curá-lo. Ele correu pela igreja várias vezes como um maratonista. Este é o relato do jovem nas redes sociais: "Há uns quatro anos atrás machuquei meu joelho, e não conseguia mais praticar exercícios, forçava muito ele pois deslocava as vezes até andando eu caía... Mais no culto da Noite Profética eu fui curado e os médicos mais uma vez se enganaram, não preciso de cirurgia, nem de colocar pino nem nada... Deus vem operando milagres de cura, basta você crer nele. Obrigado Jesus.

"Tiroide Limpa”

Fui diagnosticada com um nódulo na tiroide que foi constatado como tumor maligno, e estava às vésperas de uma cirurgia. Num culto de domingo o Pastor Enéas ministrou a cura que há na redenção, e que todos os que se encontravam enfermos impusessem a mão sobre a enfermidade. Fazendo isso senti o toque de Deus em mim. Na semana seguinte constatei com outro diagnóstico médico que já não havia mais nódulo algum na tiroide, e não tinha mais necessidade de cirurgia. Deus é bom. (Testemunho da irmã Sandra Matsuoka)

Adeus bursite

Após várias semanas sofrendo com severas dores no ombro devido a um quadro agravante de bursite, cujos médicos declararam não ter cura, o irmão Paulo Marques foi poderosamente tocado pelo Espírito Santo quando eu ministrava cura em dos cultos na Missão da Fé Apostólica. Segundo ele mesmo e relatou, ele já não podia sequer dirigir mais adequadamente, pois as dores eram excruciantes. Mas após o toque divino ele foi completamente curado, movendo os braços com força e extravagância; hoje, não possui nenhum sinal da velha bursite. Deus é Bom em todo o tempo!

Estes são alguns dos inúmeros relatos do poder restaurador de Jesus Cristo sobre o sofredor. Tendo contemplado alegremente vidas e mais vidas sendo curadas e libertas pelo Senhor, e aqui narrei alguns fatos que revelam a versatilidade divina em sua operação. 

EU CREIO EM MILAGRES!

...eu sou o SENHOR, que te sara. Êxodo 15:26














Nenhum comentário:

Postar um comentário