segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FACEBOOK: RELIGIOSOS E FRUSTRADOS ENCONTRAM SEU ESPAÇO


Em todas as épocas existiram os legalistas, os religiosos e os hipócritas dentro da mais pura e honrada instituição da terra, a Igreja. São homens e mulheres que nunca tiveram uma genuína experiência de salvação e regeneração, e, quando não permanecem dentro da igreja como “fiscais” da santidade alheia, saem revoltados da igreja e atribuem sua revolta e carnalidade aos falsos irmãos, quando são estes também hipócritas e frouxos que não têm dignidade de bater no peito e dizer: “Eu saí da igreja porque amo o mundo”.

Na mídia e nos meios modernos de comunicação, sempre surge um desviado impenitente tentando denegrir a imagem de irmãos e líderes espirituais. São alguns adúlteros, mentirosos, homossexuais, beberrões, baladeiros, avarentos... Que frustrados por seu fracasso espiritual, se embrenharam numa empreitada cega para alcançar sua “justiça”.

Até pouco tempo atrás, estes impenitentes descarados desferiam seu veneno esporadicamente para amigos e parentes, mas sem muita repercussão. Hoje, eles encontraram no FACEBOOK um prato cheio para exporem suas lamúrias levianas e tolas, não considerando Jeremias 3:39 – “De que se queixa, pois,o homem vivente? Queixe-se cada um de seus pecados”.

Alguns desses falsos irmãos freqüentam uma igreja num ritual dominical para desencargo de consciência, mas trazem para o seio da Noiva de Cristo seu vil ranço religioso, pervertendo pessoas através de mexericos, maledicência e julgamentos. Acerca destes Paulo exorta: “...Com tais pessoas vocês nem devem comer.” (I Coríntios 5:11)

A Bíblia de alguns está empoeirando em algum canto obscuro de sua casa, mas quando querem algum argumento bíblico para respaldar seu senso de razão ou indignação pessoal, procuram textos fora de contexto em alguma concordância ou chave bíblica para alfinetar seus irmãos no único espaço que consome seu miserável tempo: o facebook. Comportamento patético e hipócrita, próprio dos fariseus modernos. Sobre estes, Jesus disse: “Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam...” Mateus 23:3

Gostaria de parafrasear uma exortação da Palavra de Deus contextualizando-a para o FACEBOOK: “Não saia do vosso [teclado] nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a [vêem].” (Efésios 4:29)

Este não é um “desabafo online”, mas uma palavra profética e de alerta tanto para o joio quanto para o trigo. Aqueles que amam o seu pecado, atolem-se nele; mas aqueles que ama a santidade, busque-a cada vez mais (Apocalipse 22:11).

Encerro com as palavras do apóstolo da graça: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem os imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (I Coríntios 6:9-10 - NVI).



Enéas Ribeiro

Um comentário: