segunda-feira, 6 de abril de 2015

O CÓDIGO DE VOZ DA CRIAÇÃO

PARTE 4

Então, Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor, assim, a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel.
Josué 10:12-14

Observe que narrativa maravilhosa!
Deus intervindo nas leis naturais e no equilíbrio da natureza, pela voz de um homem.

Vamos considerar alguns detalhes desse texto:

1.     Primeiro Josué orou ao Senhor, ou seja, para esse tipo de intervenção na ordem cósmica, a perfeita vontade de Deus deve ser conhecida; e a vontade de Deus era a de dar vitória ao seu povo, como é hoje também.

2.     Na sequência, Josué não fala mais com Deus, ele fala com o sol e com a lua, convicto de que estes astros do cosmo atenderiam a sua Palavra de Fé.

3.     Sabemos obviamente hoje, que na verdade, o que parou de fato foi o movimento de rotação da Terra, para o dia se prolongasse para o povo de Deus.

4.     Por fim, a grande razão para Deus operar tal prodígio é o seu favor para com seu povo na Antiga Aliança; que se dirá na Nova Aliança!

5.     O texto declara que Deus ouviu a voz de um homem, mas fica claro que Deus ouviu a voz de um homem falando com a criação inanimada.

Em fim, mais uma vez O CÓDIGO DE VOZ foi emprestado para os servos da Lei.

Este conceito de dirigir a Palavra à criação inanimada, aos recursos naturais da terra e do Universo e às adversidades de origem maligna, está presente em toda Escritura Sagrada. Jesus surpreendeu seus discípulos ao dar ordem à uma tempestade e aos mar; espantados eles indagaram: “Que homem é este, que até os ventos e mar lhe obedecem?” (Mateus 8:27).
A resposta é simples: Este homem era o Novo Adão, o protótipo de uma nova espécie. A partir de sua obra redentora no Calvário, este Novo e Último Adão (I Coríntios 15:45-49) daria início a uma nova “linha de produção” de homens recriados com sua imagem, autoridade e missão; “...porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.” (I João 4:17b).

Na verdade, no episódio da tempestade que Jesus apaziguou sua reprimenda aos discípulos nos dá uma evidência do Código de voz da Criação, pois ao declarar: “Porque temei, homens de pequena fé?” (Mateus 8:26), ele estava dizendo: “Vocês poderiam ter acalmado a tempestade!” Sim, em outras palavras Jesus dizia: “Porque vocês têm esse tal de medo, homens desconhecedores do Código?”

Jesus confirmou a existência e o poder do Código de Voz ao dizer a uma árvore infrutífera: “Nunca mais coma alguém fruto de ti.” (Marcos 11:14). E na sequência dessa narrativa, Jesus reafirma o princípio do Código:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.
Marcos 11:22-24

Note algumas coisas sobre os versículos acima:

1.     No versículo 22 Jesus revela onde deve estar a nossa fé: em Deus; em sua onipotência.
2.     No versículo 23 Jesus não fala de oração, e sim de uma conversa com a montanha.
3.     No versículo 24 Jesus ensina a oração que prevalece em quatro atitudes/ETAPAS: (1) PEDIRpedirdes”; (2) CRERcrede”; (3) RECEBERrecebestes”; e (4) TERtê-lo-eis”.
4.     Estes versículos apresentam três evidências reais do Código de Voz da Criação
(1) “...qualquer que disser a este monte...” (ênfase em “qualquer”)
(2) “...crer que se fará aquilo que diz...” (ênfase em “aquilo”)
(3) “...tudo o que disser lhe será feito...” (ênfase em “tudo”)

Este Código é biblicamente comprovado e real.
Mas se sua mente é demasiadamente racionalista e precisa de uma evidência científica, então vamos considerar a descoberta de um pesquisador japonês em Março de 2014 sobre o extraordinário poder de estímulos e palavras positivas.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário