sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CURA, UM BENEFÍCIO ESQUECIDO


Muitas vezes a religião cristã limita o poder do Evangelho ao âmbito moral, ou seja, à transformação do caráter e reforma da conduta. De fato, é maravilhoso e sublime como a Palavra do Evangelho tem o poder de quebrar e derreter o coração mais duro (Jeremias 23:29), e transformar o pecador mais vil num santo homem de Deus. Este é o maior milagre do Evangelho do Reino.

O louvor e devoção de nossa alma não serão, porém, completo, se omitirmos a totalidade dos benefícios da Redenção em Cristo Jesus. Precisamos considerar cada benção provida pela obra do Calvário. O perdão dos pecados não está só na galeria dos benefícios divinos a Salvação.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades”.
Salmo 103:1-3

Davi está aqui policiando sua alma de lapsos de memória, pois deseja gozar de todos os benefícios de sua Aliança com Deus.

Não permita que sua mente seja assolada por pensamentos derrotistas, traumas do passado, mágoas e pensamentos inconstantes te façam esquecer que a perfeita vontade de Deus para sua vida é a SAÚDE. O perdão dos pecados e a cura das enfermidades estão no mesmo “pacote redentor”. Ele quer curar tanto quanto quer perdoar, então receba a sua CURA com a mesma fé que recebeu sua SALVAÇÃO. É u dom de Deus.

Davi neste salmo está exortando sua própria alma. Na verdade ele se dirigindo diretamente a um atributo de sua alma: A MENTE. É na mente que está a MEMÓRIA, que se lembra ou se esquece. Na verdade, a chave da fé está em ativar pelo Espírito Santo dois atributos da mente: MEMÓRIA e IMAGINAÇÃO. A memória nos remete ao passado, ao passo que, a imaginação nos remete ao futuro. A memória abre caminho para a imaginação. Como Davi que um dia se lembrou (memória) de suas épicas vitórias sobre um urso e um leão, e pode assim, visualizar (imaginação) o gigante Golias caído e decapitado aos seus pés (I Samuel 17:34-37).

Dentre outras coisas, para ativar a memória e a imaginação espiritual, devemos:
1-    Renovar a mente (Romanos 12:2)
2-    Nutrir a mente de Cristo (I Coríntios 2:16)
3-    Absorver a Palavra na alma (Salmo 119:11)
4-    Selecionar os pensamentos (Filipenses 4:8)
5-    Renunciar sentimentos hostis (Marcos 11:24-25)
6-    Crer incondicionalmente (Lucas 8:50)
7-    Viver uma vida de gratidão e louvor (Salmo 103:1-2; I Tessalonicenses 5:18)

Ignore os sintomas, eles não correspondem à verdade. Ignore os diagnósticos, eles não correspondem à verdade. Lembre-se da Nova Aliança (Isaías 53:4-5; I Pedro 2:24; Mateus 9:5-7; Tiago 5:14-16), e veja pelo olhar da fé sua saúde restaurada e perfeita. A vista revela o óbvio: seu corpo ou alma doente; mas lembre-se: “...andamos por fé e não por vista.” (II Coríntios 5:7).

Lembre-se, Jesus já te beneficiou com a CURA. As bênçãos divinas estão no pretérito perfeito: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3)

Comece a bendizer a Deus por isso agora mesmo, e receba seu benefício: A CURA. Aleluia!



Enéas Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário