sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SAÚDE E LONGEVIDADE, A VONTADE PERFEITA DE DEUS

Parte 2

Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.
Salmo 91:16

Tenha seu espírito iluminado pela revelação da Palavra, creia que para você, filho de Deus, fiel e temente a Ele, o único plano de Deus é a longevidade e a saúde.

Poucos salmos são tão citados por cristãos e não cristãos do mundo inteiro como o Salmo 91 escrito por Moisés. É um maravilhoso poema sapiencial, ou seja, didático, que nos convida em seus versos, a uma irrestrita confiança em Deus; revelando sua onipotência e seu caráter protetor em relação ao seu povo.

Os céticos argumentos, sutis e astutos da teologia liberal têm penetrado gradualmente nos círculos pentecostais, relegando este salmo profético ao mero estado de poesia religiosa. Se entendemos que somos realmente ortodoxos para com as Escrituras, não podemos desprezar a total inspiração da mesma. Pois, não desprezando a importância vital dos exegetas na estruturação doutrinária da Igreja, foi a fé simples na Bíblia pela Bíblia que produziu grandes homens e mulheres de Deus e grandes avivamentos. “Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.” (II Timóteo 3:16).

O verso supra-citado (v. 16) deve ser literalmente entendido e crido como a Palavra de Deus. A fé genuína é gerada pela absorção da Palavra de Deus (Romanos 10:17), assim, nós creremos no que entendermos e absorvermos. Se você crer, não meramente em seu intelecto, mas em seu espírito recriado, que o Deus Todo Poderoso está nesta Escritura nos prometendo abundância de dias, assim será.

Deus deseja revelar a você seu caráter salvador e fazer de você uma testemunha viva de suas obras, e para isso, te concede autoridade para declarar como declarou Davi: “Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor” (Salmo 118:17).

Além da ignorância quanto à vontade perfeita de Deus, é o Pecado e a tolice que encurtam os dias de alguém na terra. O homem mais sábio que já viveu (depois de Jesus, é claro) escreveu no auge de sua maturidade e sabedoria: “Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; porque morrerias fora de teu tempo?” (Eclesiastes 7:17)

Além disso, filhos que desonram seus pais certamente estão fadados a uma vida fracassada e uma morte prematura. E àqueles que obedecem o quinto mandamento têm de Deus a promessa de prosperidade e longevidade. “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento como promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” (Efésios 6:2-3; Êxodo 20:12).

Meu pai tem vivido até aos oitenta e um anos de idade sem que eu o ouvisse sequer espirrar! É nisso que creio, e é isso que viverei.

Viva muito em Nome de Jesus!


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário