sábado, 7 de março de 2015

DR. T.L. OSBORN E O MEU LEGADO

Honrando um Legado e cumprindo um Chamado


Foi no ano de 2002 que pela primeira vez li um livro do Dr. T.L. Osborn. O título era “O Grande Plano do Amor”. Mesmo tendo nascido e crescido sob a boa influência da fé evangélica pentecostal, ainda assim, “religião” era minha única perspectiva sobre cristianismo; no ano em que tive contato com essa literatura, eu já era separado ao ministério como cooperador (um cargo precedente a diácono), e já estava pregando o evangelho por aí intuitivamente. Mas a partir daquele prisma sobre como Deus me vê, o maravilhoso projeto Dele pra mim, o poder do evangelho proclamado, e a realidade dos milagres do amor divino, fui impactado. Dois homens de Deus foram divisores de águas em minha forma de pensar a Bíblia, Tommy Lee Osborn e Myles Munroe, mas sem dúvidas, Dr. Osborn foi meu maior referencial depois de Jesus (I Coríntios 11:1). O evangelista Osborn foi, com certeza, o homem que melhor reproduziu a Pessoa e o poder de Jesus no século XX.

Minha esposa, Pastora Gisele Sprocatti e eu sentimo-nos herdeiros deste maravilhoso legado espiritual. Assim como eu li todos os livros do Dr. T.L. Osborn, minha esposa leu os da Dra. Daisy Osborn. Esta família foi a pioneira em realizar cruzadas de evangelização em massa com evidência de curas e milagres, e hoje, vemos em nosso ministério a manifestação destes sinais. Mesmo atuando como pastores locais, o legado deste casal não permite que a chama da evangelização mundial se apague em nossos corações. Vendo a obra dos Osborn’s, seguimos anelantes por ver as multidões curadas e salvas pela fé.

            Pequena Biografia

Thomas Lee Osborn nasceu em 23 de dezembro de 1923 em Pocasset, Oklahoma (EUA). Depois de entregar sua vida a Jesus, aos 12 anos, dedicou-se a ajudar pessoas a encontrar a salvação em Cristo. Conheceu sua esposa, Dr. Daisy Osborn, aos 17 anos. Casou-se aos 19.
T. L. Osborn é conhecido por seu ministério de cura e libertação em massa, iniciado em 1949. É considerando o primeiro evangelista a visitar nações não cristãs para proclamar Cristo. Em mais de 60 anos de ministério, ele e sua esposa pregaram a milhões de pessoas em mais de 90 países. Chegaram a reunir multidões com até 300 mil presentes, que testemunharam o poder de Deus através de milagres de cura e libertação.
T. L. Osborn também escreveu o livro “Curai enfermos e expulsai demônios”, umbestseller desde seu lançamento, em 1951, que teve mais de um milhão de cópias impressas apenas em Inglês e foi traduzido para dezenas de línguas. Outras obras do autor, como “O melhor da vida” e “Você é o melhor de Deus” trazem mensagens de paz e se tornaram leitura básica em Escolas Bíblicas e material de referência para pastores e líderes.
Vídeos de T. L Osborn (The Osborn DocuMiracle, em inglês) foram traduzidos para mais de 70 línguas e é exibido em milhares de vilas e cidades em 115 países.
(T.L. Osborn 1923 – 2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário