segunda-feira, 23 de março de 2015

O SANGUE DOS MÁRTIRES CRISTÃOS

PARTE 2

Mas qual deveria ser o posicionamento da Igreja ocidental diante desta situação?

1.    A RENÚNCIA DE UMA ATITUDE OMISSA

Absolutamente, não devemos pecar nutrindo uma atitude omissa em relação aos nossos irmãos martirizados. É muito cômodo do ponto de vista ocidental, vivermos nossas vidas capitalistas e “urbanas”, sabendo que pessoas que professam a mesma fé em Cristo que nós, estão sofrendo indescritivelmente.
A Igreja moderna precisa de uma revelação mais clara sobre o conceito de CORPO. A alegria de um membro do corpo em qualquer lugar na face da terra deve ser a nossa alegria, bem como a tristeza de um desses membros deve ser a nossa.

De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele...
I Coríntios 12:26a

Renuncie sua indiferença e se mobilize de alguma forma em favor da Igreja Perseguida. Se você se vê hoje sem recursos ou meios para ajudar, ore, interceda continuamente.

2.    A INTERCESSÃO INCESSANTE

Nossas orações costumam ser muito egoístas, tratamos com grande expectativa nossas demandas pessoais e desprezamos às alheias. A intercessão deveria ser uma parte bem prolongada em nossa pauta de orações, pois nosso quadro de relacionamentos é sempre maior do que as nossas necessidades, ou seja, você conhece mais pessoas ao seu redor do que problemas pessoais. A Bíblia expressa a expectativa de Deus quanto aos nossos cuidados: “Não pensem unicamente em seus próprios interesses, mas preocupem-se também com os outros e com o que eles estão fazendo.” (Filipenses 2:4 Bíblia Viva). O egoísmo é a praga injetada pela religiosidade antropocêntrica que ouvimos nas pregações modernas. A máxima subconsciente é: “Se eu estou bem com minha fé e minha igreja, porque me preocupar com crentes do estado islâmico ou do contexto comunista?
Enquanto o irmão Pedro estava na cadeia, os crentes da igreja em Jerusalém não tiveram descanso.

Pedro, pois, era guardado na prisão; mas igreja fazia contínua oração por ele a Deus.” Atos 12:5

Desperte agora! Será que, se porventura você passar por tempos de opressão e perseguição intensa, você terá intercessores? Você plantou intercessão para colhê-la? Pense nisso, e comece a interceder pela Igreja Perseguida.

3.    UMA INICIATIVA SOCIAL E HUMANITÁRIA

É louvável como alguns cristãos despendem de seus recursos para ajudar instituições sociais e de caridade, mesmo não cristãs, não há nenhum problema nisso. Mas será razoável priorizar uma obra secular (LBV, TELETOM...) quando há dentro de nossa irmandade pessoas sofrendo e morrendo por falta de auxílio humanitário. Você já pensou em auxiliar alguma entidade para-eclesiástica de missões à Igreja Perseguida como os ministérios PORTAS ABERTAS, MCM (Missão Cristã Mundial), MAIS (Missão em Apoio à Igreja Sofredora), e outros.
Não deixe no plano secundário seus domésticos na fé, ajude-os agora!.

É por isso que, tanto quanto pudermos, devemos sempre fazer o bem a todos, e especialmente aos nossos irmãos cristãos.
Gálatas 6:10

Proponha em seu coração neste ano ajudar a Igreja Perseguida com os recursos que Deus te outorga. As entidades filantrópicas não cristãs já possuem muitos mantenedores fieis e comprometidos. Você é cristão? Então, entenda, sua comunidade está sofrendo em muitos lugares. Invista no cuidado da Igreja Perseguida!

4.    A ABSORÇÃO DE UM MODELO IDEALISTA

Sinto-me triste ao comparar o nível de renúncia e comprometimento entre muçulmanos e cristãos. Os discípulos de Maomé, mesmo no engano, parecem mais dispostos a doar sua vida pela causa do que os discípulos de Jesus Cristo, o verdadeiro Deus e a verdadeira Vida.
Creio que diante da realidade da Igreja Perseguida, o mínimo que podemos fazer é repensar nossa fé e nosso discipulado aqui na igreja ocidental, e restaurar aquele idealismo de amor radical que viveram os primeiros cristãos. Temos um ideal em Cristo. Somos suas testemunhas (Atos 1:8; Marcos 16:17; Mateus 28:18-19).
A verdadeira nobreza e grandeza da vida cristã está no ideal de fé, viver pela fé. E isto é muito mais do que acreditar que Deus pode fazer coisas, é estar pronto à morrer por esta fé se necessário. Isto torna este mundo indigno de você.

Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (homens dos quais o mundo não era digno)...
Hebreus 11:37-38

Nenhum comentário:

Postar um comentário