sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A ORIGEM DAS ENFERMIDADES



Em uma de nossas publicações anteriores fizemos menção da imutável bondade de Deus, e do absoluto equivoco de atribuir a ele a maldição das enfermidades. Mas então, se não provém de Deus as doenças, qual sua verdadeira origem?

Considerando no sentido mais abrangente, as doenças têm origem no Pecado Original (Gênesis 3:6). Deus criou o primeiro espécime humano perfeito, com todo o seu organismo em perfeito estado de homeostase, seus ossos fortes e resistentes, seus músculos robustos, seus tecidos epidérmicos perfeitos, e suas células em estado contínuo de vida. Além disso, as condições do ecossistema eram propícias para uma vida saudável e plena. Foi a partir da Queda que esse estado acima descrito foi destruído. Eu creio que no exato momento em que Adão comeu do fruto proibido, ele começou a sentir o início de um processo de deterioração das células, e um sentimento pavoroso de vulnerabilidade física. O ecossistema começa também a se desiquilibrar já não fornecendo mais as condições estáveis de vida e saúde.

É neste cenário natural de caos cósmico que o Inimigo de Deus e do homem, o Diabo, se aproveita da gigantesca legalidade oferecida pelo homem para lhe atacar com toda sua peçonha mortal, que incluía doenças, enfermidades, pragas, pestes, epidemias, febres e dores insuportáveis.

Claro, após a Queda o homem entrou num estado degenerativo “natural”, porém, a consequência direta desta Queda do homem deveria ser apenas a diminuição da expectativa de vida, situações de dor e a realidade eminente da morte. Porém, em sua mente intrinsecamente má, o Diabo cria a DOENÇA.

Sim, a DOENÇA tem sua origem em Satanás. Ele é o agente do caos, da maldade e da destruição.

Vamos definir doença: É um conjunto de sinais e sintomas específicos que afetam um ser vivo, alterando o seu estado normal de saúde. O vocábulo é de origem latina, em que “doentia” significa “dor, padecimento”. Em geral, a doença é caracterizada pela ausência da saúde, um estado que ao atingir um indivíduo provoca distúrbios das funções físicas e mentais. Pode ser causada por fatores exógenos (externos, do ambiente) ou endógenos (internos, do próprio organismo).

Veja, Satanás se aproveita destes fatores exógenos e endógenos para introduzir as doenças na humanidade pelos seus demônios. Ele instiga o próprio ser humano à poluição do meio ambiente, contaminando terra, céu e ar. E também instiga este ser humano a se autodestruir através de maus hábitos alimentares, psíquicos e biológicos.

Note que não somente os pecados morais dão legalidade para o Diabo e suas doenças, mas sobre tudo maus hábitos de ordem social. Por isso tantos piedosos servos de Deus adoecem e morrem prematuramente.

Deus se responsabilizou por nossa cura, mas nós nos responsabilizamos por nossa saúde. Não dê lugar ao Diabo (Efésios 4:27).

Não se engane, a doença é sim, uma obra do Diabo, “para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (I João 3:8b).


E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos.
Mateus 8:16


Considere o texto sagrado acima e note a ligação entre demônios e enfermidades. Não digo com isto que todo doente é um endemoninhado, mas que toda doença é uma forma de opressão demoníaca. Assim, conforme veremos na Escritura abaixo, doentes estão sendo oprimidos pelo Diabo.


como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Atos 10:38
(ver também: Mateus 9:32-33; 12:22; Marcos 9:25; Lucas 4:39)


Creia! Você tem uma provisão de cura à sua disposição. Além disso, como cristão nascido de novo você tem autoridade sobre qualquer espírito maligno. Se estas palavras entraram em seu coração e você creu, receba Jesus Cristo e sua cura agora através de uma simples oração. Repita essa oração com toda sinceridade:

Deus Pai, eu venho a ti em o nome de Jesus Cristo para pedir perdão pelos meus pecados e renunciá-los. Eu me arrependo da forma em que pensei, agi e falei até agora, e recebo a plenitude do Espírito Santo em minha vida. Eu rejeito qualquer enfermidade que vem do Diabo, e alegremente recebo a cura de toda enfermidade em minha vida. Te Jesus o meu amor e devoção sincera para sempre. Amém.

Procure e se agregue a uma igreja séria e que ensine este
Evangelho do Reino em sua plenitude.
Estamos hoje na Rua Padre Anthony Sammut, 86 Jd. Tietê – São Mateus, São Paulo SP. MFA Church (Missão da Fé Apostólica)

Envie-me seu testemunho de cura: pastor_eneasribeiro@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário