quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A REDENÇÃO COMPLETA E A ABRANGÊNCIA DA CURA


Muitos teólogos e pregadores modernos alegam que a cura é apenas um subproduto secundário do ministério de Cristo. Desprezam a ideia de reuniões voltadas para cura divina, pois dizem que isto anula a ênfase da salvação da alma humana. Porém, o que eles não entendem, é que o conceito de CURA nas Escrituras é mais abrangente do que a mera restauração da saúde física, é, sim, o produto direto da Redenção de Cristo.

A própria palavra salvação, em seu melhor original grego (“sozo”) significa restauração ou “cura”, da alma, do corpo, da terra, dos relacionamentos, do povo, da rebelião, do Pecado...

Esta cura provida pela obra substitutiva de Jesus abrange todas as áreas da vivência humana, possibilitando o retorno do homem ao seu estado edênico (do Éden). Sim, os dois primeiros capítulos do livro de Gênesis revelam o perfeito pano e vontade de Deus para o homem e a terra. Nesta narrativa tudo era belo e pleno, havia saúde inviolável no corpo do homem, na terra, na água, nos céus, nos animais...

A enfermidade e a dor em seus mais diversos aspectos são uma consequência direta da desobediência do primeiro homem que trouxe esta praga, tornando tudo doente. Corpo humano em processo de degeneração, terra intoxicada, águas contaminada, céus poluídos e animais doentes. Assim toda biodiversidade cósmica ficou sujeita à uma Doença global que afetou a genética, a sustentabilidade, o padrão da família, os recursos e suprimentos, a psique humana, em fim por causa do Pecado de Adão, a doença tocou cada aspecto da realidade universal.

Da mesma forma que as enfermidades, doenças e dores têm consequências abrangentes, a perfeita e definitiva obra do Senhor Jesus no Calvário trouxe uma restauração abrangente para restaurar todas as coisas gradualmente até à Segunda Vinda de Jesus (Atos 3:19-21).

A única forma da humanidade e do cosmo serem restaurados a seu estado de saúde plena, é se reconciliando com o Maravilhoso Criador. E para isso, este Criador enviou à terra em carne seu Filho Único, Jesus Cristo, o qual se absorveu em seu corpo o Pecado e toda a sua maldição (II Coríntios 5:21), nos legando a posição de sarados (I Pedro 2:24). Sim, por amor Jesus fez isto, assumiu o preço da transgressão da raça humana, se fazendo homem e recebendo a nossa punição.

Você pergunta: O que eu faço para que os efeitos desta gloriosa Redenção alcancem todos os aspectos da minha vida e realidade? Meu corpo, minha alma, minha casa e família... A resposta é simples: Creia e receba Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida agora mesmo.

Você pode então dizer: Mas eu já sou cristão, e ainda não vivo estes efeitos redentores na minha vida, o que devo fazer? Simples também: Reinterprete sua compreensão sobre a Obra de Cristo. Pegue seu Novo Testamento e encontre nele a fé genuína em Jesus Cristo.

Quando a revelação da Redenção explodir no seu interior, de repente, de dentro para fora você sofrerá uma metamorfose chamada de Novo Nascimento, e entrará numa nova dimensão chamada de Reino de Deus. Receba cura agora mesmo. Repita de todo o coração a seguinte oração:

Deus Pai, eu venho a ti em o nome de Jesus Cristo para pedir perdão pelos meus pecados e renunciá-los. Eu me arrependo da forma em que pensei, agi e falei até agora, e recebo a plenitude do teu Espírito Santo em minha vida. Eu alegremente recebo a cura de toda enfermidade e área doente em minha vida, e te dou meu amor e devoção sincera para sempre. Amém.

Procure e se agregue a uma igreja séria e que ensine este Evangelho do Reino na plenitude.
Estamos hoje na Rua Padre Anthony Sammut, 86 Jd. Tietê – São Mateus, São Paulo SP. MFA Church (Missão da Fé Apostólica)

Envie-me seu testemunho de cura: pastor_eneasribeiro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário