sábado, 24 de janeiro de 2015

OS HOMENS DIMINUEM A UNÇÃO AUMENTA


    “É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:36

Sinto-me parte de um honroso legado ministerial da cura divina. Grandes homens influenciaram meu ministério. Hoje, contemplando o poder curador de Deus fluindo através das minhas mãos, percebo como cada livro, cd, dvd, ou qualquer publicação destes grandes ministros edificaram minha fé e ativaram minha vocação divina.

Certa vez a lendária evangelista de cura Kathryn Kuhlman declarou que chegaria um tempo em que a unção do Espírito Santo seria tão grande que homens e mulheres de Deus passariam pelos leitos dos hospitais esvaziando-os, e que em reuniões de cura absolutamente todos seriam curados de suas enfermidades. Creio que neste tempo, como em nenhum outro, esta unção de cura está mais intensa sobre a Igreja.

É inestimável o poder de um legado espiritual. Homens vêm e vão, mas sua maior herança deixada está ligada ao seu relacionamento com Deus. Certamente não veneramos santos que partiram, mas é de bom tom e bíblico celebra-los e lembra-los por seus feitos em Cristo.

No final do século XIX e início do século XX Deus levantou uma verdadeira “ordem pentecostal” de pregadores de cura divina no seio da Igreja. Muitos deles, controversos em seus postulados teológicos, mas indubitavelmente, homens que andaram no poder de Deus pela fé. Desde os polêmicos ministros John Alexander Dowie, William Branham e A.A. Allen, até as pioneiras do ministério feminino de cura como Maria Woodworth-Etter, Aimee Semple McPherson e Kathyn Kuhlman, e passando pelo poderoso missionário à África do Sul John Lake; estes curaram e inspiraram sua geração e nos deixaram a impressão indelével de um Deus para o qual tudo é possível.

Eu pessoalmente, como pregador, fui marcado de muitas formas pelo ministério de cinco homens: SMITH WIGGLESWORTH, E.W. KENYON, KENNETH E. HAGIN, ORAL ROBERTS E T.L. OSBORN (fotos acima). A unção que opera em meu ministério e a mensagem que arde em meu coração, me fazem saber que sou um herdeiro destes fabulosos ministérios. Tal qual eles ensinavam, à medida que exercito fé para orar pelos enfermos, a unção sobre mim aumenta, e dia após dia, tenho testemunhado este poder do Espírito Santo restaurando a saúde das pessoas onde quer que eu pregue, ore, unja, ou imponha as mãos.

João Batista vendo o crescente e florescente ministério de Jesus e entendendo o princípio fundamental de sucessão do Reino de Deus, declarou: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”.

Estes célebres homens de Deus diminuíram, e como João Batista, eles foram chamados a estar com o Senhor, agora, outros ministérios crescem. Eu sou parte deste legado e unção, seja também. Os homens diminuem, mas unção está aumentando mais e mais. Aleluia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário