sábado, 31 de janeiro de 2015

CURA DIVINA E MISSÕES


Não há dúvidas, os pregadores e missionários mais bem sucedidos no campo são aqueles que estão revestidos do poder de Deus. As estatísticas de missões apontam para um crescimento significativamente maior do trabalho pentecostal em relação aos tradicionais.

Os dons e o poder de cura têm sido uma ferramenta poderosa para desbravar lugares de difícil penetração do evangelho. Em muitas ocasiões, a cura de uma única personagem capta a atenção de todo um vilarejo, cidade, ou mesmo nação para ouvir e receber a pregação.


E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia, pois que muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade.
Atos 8:7-9


Note que o êxito missionário do evangelista Filipe em ser ouvido na cidade de Samaria se deveu ao seu ministério marcado por curas. Este é tipo de ministério que expande as fronteiras e promove a alegria nas sociedades.

Não se engane missionário, seu ministério não terá o mesmo êxito baseado somente na homilia cristã (discurso). Fomos comissionados como testemunhas da ressurreição (Atos 1:22; 2:32), ou seja, precisamos provar com evidências incontestáveis que Jesus está vivo (Atos 4:16). Basta apenas uma cura para que as portas se abram para o Evangelho do Reino.


E ali, próximo daquele mesmo lugar, haviam umas herdades que pertenciam ao principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou benignamente por três dias. Aconteceu estar de cama enfermo de febres e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele e o curou. Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades e sararam, os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias.
Atos 28:7-10


O missionário Paulo tornou-se figura popular e de credibilidade na ilha de Malta por conta da cura de uma pessoa pública, e subsequentemente por outras curas.
Não podemos separar missões do poder de Deus. E visto que a obra redentora apresentada na mensagem do Evangelho inclui salvação da alma e cura do corpo, então não podemos separa missões e cura divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário