sábado, 17 de janeiro de 2015

FAÇA SUA CURA BROTAR


Então, romperá a tua luz como a alva,
e a tua cura apressadamente brotará.
Isaías 58:8

Sinto a unção divina explodindo dentro de mim. Há em mim uma indignação profética em ver as enfermidades destruindo almas e corpos. Há em mim paixão avassaladora por ver mais pessoas sendo curadas pelo Senhor.

Esta cura que já foi provida pela semente da Redenção no Calvário, precisa brotar no solo da vida humana.

Sem dúvida, Jesus é a personificação da preciosa árvore da vida, que fora restrita no Éden após a Queda do primeiro Adão (Gênesis 3:24). Esta árvore existe para prover cura às nações nos doze meses do ano.

No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.
Apocalipse 22:2

Por favor, não apele para uma escatologia alternativa para colocar esta maravilhosa escritura numa perspectiva meramente futurística. O acesso à arvore foi vetado no Éden pelo primeiro Adão, mas aberto no Calvário pelo último Adão (I Coríntios 15:45). Agora, não só temos acesso à árvore, como somos seus ramos (João 15:5). Sim, nós como Igreja, temos a cura para nós e para as nações. Mas então porque a nossa cura muitas vezes não brota? Aliás, o que é um broto? “É um conjunto de pequenas folhas na extremidade da haste ou na axila das folhas”. Nós somos as folhas da vida de Cristo, e devemos produzir os brotos de cura desse ministério.

A cura de alguns não brota pela ausência da justiça, ou pela operação de uma falsa justiça. O contexto do texto base dessa mensagem (Isaías 58:8) fala acerca do “jejum” que Deus deseja de nós. O povo de Israel se gloriava na justiça de suas obras religiosas e viviam enfermos, Deus então, propõe que eles cumpram a justiça divina (vv. 6-7).

Hoje, sob uma Nova Aliança, temos também uma nova expressão da justiça de Deus, a justiça em Cristo Jesus. Agora, podemos fazer nossa cura brotar, pois somos a própria justiça de Deus. “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (II Coríntios 5:21).

O solo do seu espírito precisa receber a revelação certa para que os primeiros brotos da cura divina apareçam em sua alma e corpo. Eis três revelações que farão sua cura brotar:

1.    Renuncie sua justiça e receba pela fé a justiça de Deus em Cristo Jesus.

2.  Adube o solo do seu coração com ações de graça e louvor pela cura recebida.

3.    Regue este solo com a Palavra de Deus concernente à Redenção.

Não importa qual seja seu estado de saúde atual, você pode fazer brotar sua cura a partir de agora. Você pode estar num estado terminal, desenganado pela medicina, sem esperança clínica, mas ainda assim há uma esperança divina certa: O ESPÍRITO SANTO.

Sim, o Espírito Santo é tipificado na Bíblia como a água. A mínima exposição às correntezas do Espírito faz brotar onde a vida está se esvaindo.

Porque há esperança para árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morre o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.
Jó 14:7-8

A água não tem cheiro, é uma expressão poética, mas pela simples brisa do Espírito de Deus tudo se renova (Salmo 104:30), inclusive a saúde. Aleluia!

Brote a cura em seus olhos, ouvidos, pernas, braços, sangue, rins, pulmões, coração, ossos, nervos, músculos, emoções... Brote a cura pelo Espírito, brote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário